segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Chegando em Coimbra





Este é o quarto em que ficarei nos próximos meses... Minha escrivaninha fica de frente para a janela e, apesar do ar bucólico desta visão, a rua estreita é bastante movimentada.












Há um bar quase defronte a casa de D. Anita de onde escrevo agora e os estudantes estão alvoroçados com o início do ano letivo.
Aqui a cidade está em festa... Muita conversa, sons se misturam formando murmurinhos em alto som. Há música ao fundo, mas quase não se percebe. Muitas palavras em português e em diversos idiomas... alguém acaba de dizer um "bona note" e destacam-se vez por outra alguns risos femininos mais animados.














O ar é fresco, uma brisa gostosa sopra aqui no alto da cidade histórica. A rua estreita e o casario assobradado formam um corredor por onde a brisa do rio passa e traz consigo os sons... Um carro tenta avançar, espremendo-se entre paredes e pessoas.













Daqui do alto apenas ouço e me lembro dos primeiros anos da faculdade durante a calourada... uma agradável lembrança daqueles tempos me faz sorrir e desejo de todo coração que minha filha vivencie uma experiencia assim feliz com novas amizades e descobertas quando chegar sua vez de ser caloura.






Neste momento quase chego a esquecer o oceano que me separa do Brasil e das pessoas que tanto amo. Sinto-me agradecida e feliz por estar aqui.
Coimbra... Então é assim que acontece quando um antigo sonho se torna real... um misto de satisfação, felicidade, ansiedade, saudade e prazer por estar viva.

Quase não encontro as palavras certas, a única que me vem agora é obrigada!

3 comentários:

  1. oi Jayça.. que idéia fantástica. Estou tentando comentar.. vamos ver se dá certo..rsrsrs.. sou eu, alis
    como é difícil comentar nesta m..... !!!

    ResponderExcluir
  2. sou eu alis
    hoje é 19.. ainda não tem nada novo aqui
    conta mais..!!
    bj.. vou tentar postar, esta droga, não é fácil.. tomara que dé certo..rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, vi seus comentarios...rs.
      vc pode ir comentando dia a dia, não precisa ser sempre ni início.
      bjs, saudades.

      Excluir